A regra é clara: sem conteúdo você não existe. Com milhares de informações que surgem diariamente nas redes sociais e permanecem disponíveis a um clique, é preciso estar presente para ser encontrado. Dito isso, saiba que conteúdo de qualidade, como os textos para blog, fazem com que o público se identifique com o seu negócio e compartilhe as mesmas ideias.
É uma ferramenta que facilita a manutenção de vínculo e a fidelização de clientes, fortalece sua marca e possibilita a obtenção de novos consumidores.
Num cenário digital como o que vivemos hoje, o blog se tornou uma ferramenta indispensável em estratégias de marketing e está entre os meios que mais promovem interação diariamente. Desde uma pequena empresa até uma multinacional, estabelecer laços entre sua marca e seus clientes se torna muito mais fácil quando você conversa com eles através de textos relevantes e de qualidade.
Investir em textos para blog também ajuda a aumentar o alcance da sua empresa nos mecanismos de busca, ampliando o tráfego orgânico sem a necessidade de prospectá-lo através de anúncios.
Então, respondendo à pergunta título deste post: SIM, vale a pena comprar textos para blog! Mas, quando eu digo comprar, eu me refiro à contratação de equipes capacitadas para produzir este conteúdo pra você.
O que levar em consideração na hora de comprar textos para blog?
Sua primeira preocupação deve ser com a originalidade e relevância dos posts. Por isso, recomendamos que você prefira o serviço de uma agência, que vai fazer todo um briefing contigo antes de iniciar o trabalho e que, a partir disso, escreverá textos únicos e mais assertivos, de acordo com o seu nicho de atuação.
Ao publicar com frequência posts originais e relevantes, cresce a probabilidade de que o Google melhore o rankeamento do seu respectivo canal digital. Mas, o inverso também pode acontecer quando você utiliza ferramentas mais baratas como os geradores automáticos de conteúdo. Muitas vezes, os conteúdos criados por eles são interpretados pelos buscadores como plágio, fazendo com que seu post perca pontos e dificilmente apareça nas primeiras páginas. E é claro que, com um bom posicionamento, as chances de atrair mais leitores (leia-se clientes) também aumentam.
Sem contar que, por meio do conteúdo, você pode criar autoridade no assunto, se posicionar como referência no mercado e ficar na mente do consumidor. O resultado disso é que quando ele precisar de serviços ou produtos da sua área, certamente irá te procurar.
Mas atenção!
Não basta apenas publicar inúmeros posts para conquistar esse reconhecimento. Lembre-se que conteúdos relevantes são aqueles que envolvem e geram valor para o leitor, criando uma imagem positiva da empresa e levando ao aumento da geração de negócios.
O que um texto para blog precisa ter?
Um bom conteúdo envolve um texto bem escrito, que conversa com o público por meio de uma linguagem que ele entende e que desperta interesse e aproximação.
Além disso, alguns “truques” de SEO (Search Engine Optimization) como a definição correta da palavra-chave, a quantidade de palavras e a formatação do próprio conteúdo são sempre bem-vindos. Mas isso é assunto para um outro post 😉
Agora que a importância do bom conteúdo já foi descoberta, que tal começar a produzir o da sua empresa?
Criar textos para blog é uma das especialidades da Contelle. Então, caso não sobre aquele tempinho para o desenvolvimento desses textos, ou você não saiba por onde começar, pode contar com a gente.