Como a Contelle atua na produção de revistas

Internet, estratégia digital, redes sociais, tráfego pago, copy, lead… Ufa! É muita tarefa on-line para sua empresa dar “check”, né? Está todo mundo com as energias canalizadas para a comunicação e para as vendas no universo digital. E, nesse cenário, ainda é válido apostar na produção de revistas?!

Não há uma resposta pronta porque ela não depende de um único fator. Decidir apostar também na comunicação off-line passa pela compreensão de preferências do seu público e do tipo de experiência de leitura que a sua marca deseja proporcionar.

O que é certo: revistas são produtos de comunicação diferenciados, especializados, com linguagem mais aprofundada, textos mais trabalhados. Isso eleva o posicionamento da marca, gera  mais credibilidade e abre possibilidade de conquista de um público mais nichado. Faz muito sentido pensar que, nessa onda de tanto conteúdo digital, nadar contra a maré e oferecer um produto de comunicação para alguém “experienciar” em vez de só passar o dedinho na tela, surpreende e muda a perspectiva do leitor, né? Fazer o outro sentir o papel, folhear as páginas e se envolver numa leitura prazerosa e enriquecedora pode ser o diferencial de comunicação que o seu negócio precisa.

Para isso, conte com quem entende de jornalismo especializado. O time de jornalistas da Contelle pode atuar de diferentes formas na produção de revistas:

 

Sendo responsável por tudo

Se a sua empresa está pensando em ter uma revista própria e precisa desse “norte” editorial, ajudamos você a defini-lo. Que tipo de linguagem usar, quais pautas abordar, como dividir o material em editorias, como distribuir e ilustrar o conteúdo, qual a melhor periodicidade, são questões que podemos estudar e decidir em conjunto. Além de “tocar o barco” de revistas já existentes que precisem de equipe para a parte prática que envolve planejar o conteúdo jornalístico, entrevistar fontes, redigir e revisar as reportagens, diagramar e finalizar a publicação.

 

Sendo responsável por partes

Também podemos ser uma espécie de “braço” para revistas parceiras, atuando como facilitadoras do processo. Veículos jornalísticos já existentes que precisam de um suporte para produzir matérias pontuais já pautadas de acordo com a linguagem do produto, podem contar com nossas redatoras para isso.

A linguagem de revista e como ela pode gerar identificação e conexão

Por natureza, o texto de revista tem um grau de aprofundamento maior: mais analítico ou mais literário. Mais rico em detalhes, mas não necessariamente mais denso. Tudo depende da condução desse conteúdo e da organização dele pelas páginas. Você pode adotá-lo quando o assunto pede uma explicação mais minuciosa ou uma problematização maior. É ideal para fazer seu público ficar mais “imerso” no universo do seu segmento e, por consequência, se aproximar e se identificar mais com sua marca. Vale grande reportagem, entrevista “ping-pong”, artigos, crônicas…

Aproveitar o “passar de páginas” para experimentar novas formas de tocar esse público também pode fazer seu negócio se destacar. O texto, a ilustração, a disposição dos elementos gráficos, a textura do papel, podem fazer seu conteúdo gerar muito mais conexão e ficar fixado na memória do leitor.

Somos especialistas em unir essas duas coisas: textos que conectam com experiências surpreendentes. Conte com nossa equipe para isso! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *