“Páginas Laranjas”: uma série de reportagens protagonizada pela nossa gente

Na redação da Contelle, o barulhinho da digitação no teclado do computador é a trilha sonora de todos os dias. Gostamos de contar histórias e é fato que mergulhamos em cada uma delas. Faz parte do processo, que começa lá na captação da entrevista. Um bate-papo olho no olho, naturalmente descontraído. 

O entrevistado fica à vontade e quando a sintonia acontece, o enredo surge. A nossa função? Acolher, escutar atenta e ativamente e extrair ao máximo até que o inédito seja declarado.  As perguntas nunca estão prontas, surgem na medida em que a conversa ganha profundidade. Neste frente a frente, sempre tem surpresa e emoção. Tem choro, tem riso e muita sinceridade.

E é no texto que este universo todo é traduzido, uma especialidade da nossa equipe. 

É fantástico olhar para cada uma das jornalistas neste momento de produção, de nascimento da reportagem. À medida que o texto vai surgindo, o semblante vai mudando. É como se o profissional conversasse com cada linha escrita. 

E tudo fica ainda melhor quando temos bons personagens. Jornalistas amam conteúdo, detalhes. 

Decidimos olhar ao nosso redor e mais do que rápido percebemos o quanto o Oeste do Paraná é rico. Não só em termos de produção e produtividade. Temos aqui algo que tem valor muito maior. Pessoas extraordinárias com histórias que merecem ser contadas!

A série “Páginas Laranjas” nasce dessa vontade de não permitir que as histórias da nossa terra se percam. Histórias de gente forte, corajosa e inspiradora. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *